Páginas


segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O ALÍVIO DA SALVAÇÃO

O Alívio da Salvação


"Venham a Mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso”.

"Venham a Mim, todos vocês que estão cansados e sobrecarregados." Como você se sente com relação ao mundo? Muitas pessoas, ainda jovens, já provaram a amargura deste mundo. Algumas podem dizer: "O mundo é tenso". Quando reparo nas pessoas que utilizam o tempo com grandes negócios em uma rua abarrotada de gente, começo a imaginar com que estão tão ocupadas.


O que estão fazendo? Estão loucas?
Sinto pena delas. Deixe-me declarar que o mundo é realmente pesado. As pessoas não têm descanso nem alívio. O Senhor não diz: "Venham a Mim, todos os grandes pecadores, e Eu aliviarei vocês". [Para os pecadores], o prazer do pecado é doce, e eles estão antecipando até mais prazer.


Por isso, o Senhor apresenta uma descrição muito diferente ao dizer: "Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei." Você se cansa e sente-se sobrecarregado. Embora muitos possam usufruir o prazer do pecado, cada pessoa sente que está dando duro no trabalho. Muitas pessoas podem não sentir a dor do pecado, mas todas reconhecem que as experiências da vida são bastante dolorosas. Independentemente de ser milionário, político, teólogo, estudante, comerciante, simples, operário ou até mendigo, a pessoa não se sente satisfeita plenamente.


Às vezes, penso ser bem razoável um condutor de carroça reclamar, mas será que um milionário reclamaria também? Certa vez, fiquei hospedado na casa de um milionário e ouvi-o lastimar-se em voz baixa. Embora o dinheiro ofereça muitos prazeres no mundo, a vida é cansativa, apesar de tudo.


Em outra ocasião, eu conversava com uma mulher analfabeta que se queixava da infelicidade que sentia por não saber ler. Ela afirmou que, se soubesse, acreditaria em Cristo e leria a Bíblia. Penso que, para uma mulher analfabeta, seja natural resmungar, ainda que o mesmo não pareça possível para um professor universitário. Quem sabe pelo quê um professor universitário também murmura?


Ouvi falar de um professor universitário vindo do exterior que, sendo muito pessimista, sempre resmungava. Em um determinado dia, quando o sol brilhava, e o céu estava azul-celeste, a grama estava muito verde, e os pássaros do campus cantavam, alguns de seus colegas lhe disseram: "Professor, observe que lindo dia. Certamente, o senhor não murmurará hoje!" Ele olhou para o céu e para as coisas que o cercavam, e, de fato, não havia nada pelo qual lamentar-se. Porém, o que ele fez, enfim? Disse: "Ai... Um tempo como esse não vai durar muito!"


Por toda parte, você pode encontrar pessoas que estão muito cansadas e sobrecarregadas. Elas não têm alívio e ficam imaginando quando tudo terminará. No entanto, tenho medo de que você, que lê essas palavras, também esteja trabalhando sem descanso. Quantos de vocês sentem estar carregando um fardo pesado demais e não têm descanso?


Uma vez, fui pregar em uma aldeia e, lá, ministrarei a respeito de estar sobrecarregado. A aldeia que visitei situava-se do outro lado de uma colina e era inacessível de carro. Portanto, caminhei até chegar ao povoado. O dia estava quente, e eu carregava muitos livros evangélicos, panfletos, comida e roupas extras. Tive de transportar tudo sozinho já que não consegui encontrar ninguém que pudesse me ajudar a carregar. Senti-me bem nos primeiros instantes, mas, depois, mal conseguia carregar a bagagem.


Pensei que, se conseguisse chegar ao destino com rapidez, poderia descansar. Todavia, não havia nenhuma árvore na colina para que eu pudesse esconder-me do sol escaldante. Naquele momento, comecei a compreender como os pecadores devem ser cansados e sobrecarregados. É possível que alguns de vocês ainda não creiam no Senhor Jesus e, portanto, não têm descanso nem alívio. Então, para onde vocês vão? Ouçam as palavras de Jesus: "Venham a Mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso”.


Este mundo é, na verdade, um lugar monótono e cansativo. Muitos têm dinheiro, mas confessam sentir-se cansados. Muitos têm emprego, mas também se sentem cansados. Muitos possuem a fama e o afeto que o mundo oferece, mas também se encontram esgotados. Se eles não conseguem obter o que procuram, não conseguem descansar. Eles sabem que o descanso é algo bom, mas a carga que carregam é pesada demais. Não ousam pedir descanso, mas simplesmente esperam que a carga se torne mais leve.

Os homens de hoje pedem apenas um fardo mais leve e menos preocupante. Permita-me declarar que o que o Senhor Jesus Cristo oferece não é menos cansaço, mas total descanso. Você sabe o que significa descanso?


Você, que está preso ao pecado e pressionado por muitos fardos, não tem descanso. Por isso, saiba que o Senhor Jesus veio para lhe dar alívio e descanso. Você não precisa fazer nada, pois Ele simplesmente lhe dará descanso. Não importa qual o problema que estamos passando.


Segundo uma pesquisa recentemente divulgada, 98% das cidades brasileiras apresentam problemas com drogas. Há poucos dias atrás uma família que conheço há muito tempo, perdeu um dos membros, vítima de câncer. Fiquei sabendo de um outro caso, um amigo está com depressão. Outro vive um fracasso financeiro. Basta ver o noticiário, estamos atravessando uma fase muito difícil. De fato, tudo isso traz muito sofrimento e peso.


Aflição do corpo ou ansiedade da alma, basta-nos simplesmente olhar para Aquele Que está sempre perto com o elemento curativo que pode conter, imediatamente, o mortal veneno do pecado e as tremendas conseqüências que dele resultam para o corpo e a alma.

Orar é erguer os olhos da fé para com o Salvador, que, diante de nós, está a bater, sim, a bater em meio a cada uma de nossas necessidades, com o objetivo de obter acesso à nossa tribulação, cear conosco, e glorificar Seu nome.
























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

São Lourenço, Minas Gerais, Brazil
EVANGELISTA QUE MORA EM SÃO LOURENÇO E TENHO A META DE DIVULGAR A LEITURA DA BIBLIA.