Páginas


terça-feira, 28 de dezembro de 2010

FORÇA PARA VIVER

Temos experimentado algo maravilhoso e muito saudável vindo do Espírito Santo em São Lourenço, Minas Gerais. Somos 300 amigos e irmãos que se reúnem aqui em São Lourenço, no sul de Minas, buscando uma vida com Deus, e nesta busca, temos encontrado satisfação e alegria. Todos nós somos um ser formado por três partes distintas: espírito, alma e corpo.

E estas três partes, que constituem o ser humano, precisam de cuidados especiais e devemos alimentá-las de maneira equilibrada e saudável. Alimentação saudável, atividade física, controle do peso, enfim, práticas que precisamos desenvolver para manter a saúde do nosso corpo perfeita. No que se relaciona a alma, que é subdividida em mente, vontade e emoção, também precisamos suprir suas necessidades básicas tais como:
• Tenham sempre alegria, unidos com o Senhor! Repito: tenham alegria!
• Sejam amáveis com todos. O Senhor virá logo.
• Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido.
• E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus.
• Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente.

Deus quer que a vida de Cristo venha a ser nossa força.
A Palavra de Deus é a vida do nosso corpo: "Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus" (Mt 4.4). Isso prova que a Palavra de Deus é capaz de sustentar nosso corpo. Falando naturalmente, o homem vive de pão, mas quando a Palavra de Deus emite seu poder, podemos viver por ela também.

Contemplamos, aqui, as duas maneiras de viver: a natural e a sobrenatural. Deus não diz que de agora em diante não precisamos comer. Ele simplesmente revela que sua Palavra pode conceder-nos uma vida que não provém do alimento. Quando o alimento não consegue produzir o efeito desejado em nosso corpo, sua Palavra pode dar-nos aquilo de que precisamos.

Alguns vivem só de pão; outros, pelo pão e pela Palavra de Deus. O pão às vezes falha; a Palavra de Deus, nunca. Deus coloca sua vida na Palavra. Como ele é vida, assim também é a sua Palavra. Se considerarmos a Palavra de Deus como um ensinamento, crença ou padrão moral, ela não terá muita eficácia em nós. Não. Temos de "digerir" a Palavra de Deus, para que se incorpore ao nosso ser da mesma forma que o alimento.

O cristão que tem fome, recebe-a como a um alimento. Se a recebermos com fé, ela se torna nossa vida. Deus declara que sua Palavra pode suster nossa vida. Quando não temos o alimento natural, podemos crer no que Deus diz acerca de sua Palavra. Assim, nós o conheceremos, não apenas como vida para o nosso espírito, mas também para o corpo. Os cristãos de hoje perdem muito, por não reconhecerem a abundância de provisões que Deus tem para o nosso corpo. Achamos que as promessas de Deus se limitam ao espírito (interior), ignorando o fato de que elas se aplicam também à carne (exterior). Será que ainda não compreendemos que nossas necessidades físicas não são inferiores às espirituais?

Deus não quer que seus filhos sejam fracos.
Sua vontade expressa é que eles sejam robustos e sadios. Sua Palavra afirma: "... e, como os teus dias, durará a tua paz" (Dt 33.25). Naturalmente, isso se aplica ao corpo. Enquanto vivermos na Terra, o Senhor promete dar-nos força. Se Deus nos der um dia a mais de vida, providenciará também o vigor extra para aquele dia. Como seus filhos não reivindicam, pela fé, essa preciosa promessa, acabam descobrindo que sua vitalidade não corresponde aos seus dias aqui neste mundo. Deus promete tornar-se a força de seus filhos, a fim de dar-lhes a energia de que precisam no tempo de vida que ele lhes concede. Assim como o Senhor vive e nós também vivemos, dessa maneira será a nossa força. Crendo nas promessas divinas, a cada manhã, quando nos levantarmos e contemplarmos o amanhecer, poderemos afirmar que, assim como Deus vive, nós também receberemos capacitação, tanto física como espiritual, para aquele dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

São Lourenço, Minas Gerais, Brazil
EVANGELISTA QUE MORA EM SÃO LOURENÇO E TENHO A META DE DIVULGAR A LEITURA DA BIBLIA.