Páginas


segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

COMO RESOLVER OS PROBLEMAS!

QUANDO NOS ENCONTRAMOS COM PROBLEMAS

Meu amigo, você disse que em assuntos espirituais sentia-se freqüentemente murcho e muitas vezes seco. Espero que de hoje em diante você desconsidere esses sentimentos. Esteja ou não sentindo-se murcho, desconsidere-o. Simplesmente entregue-se nas mãos do Senhor e creia que Ele é capaz de cuidar de você, e Ele espontaneamente ira restaurar você.

Há muitos problemas que não podemos vencer por nós mesmos. Entretanto, quando contemplamos o Senhor e nos aproximamos Dele, os problemas desaparecem.

Considere a seguinte ilustração: Um dia, quando uma centopéia estava para andar , ela examinou suas pernas para decidir qual deveria mover-se primeiro. Deveria uma perna esquerda ou uma direita mover-se primeiro? Seria a oitava ou a décima perna? A centopéia ficou ali parada tentando tomar uma decisão. O problema da mente tornou-se um problema da prática.

Por fim, veio o sol. Sem pensar, a centopéia correu para ver o nascer do sol, sem considerar qual perna deveria mover primeiro. Ela se esqueceu de como andar e simplesmente andou. Quando se foi o problema da mente, o problema da prática também desapareceu.

Quanto mais tentar tratar com sua solidão, depressão e frouxidão interior, mais você será incapaz de vencê-las. Essas coisas tornam-se um problema porque você faz delas um problema. Se esquecê-las e deixá-las ir, elas desaparecerão.

Às vezes, vencemos um problema combatendo-o, outras vezes o vencemos esquecendo-o. Muitas coisas podem ser superadas, mas outras, esquecendo-as, o problema é resolvido. Glorie-se nas suas fraquezas e abandone seus esforços e métodos; então o Poder de Deus irá alcançar você.

Este é o segredo: peça a Deus que lhe dê um vislumbre de Suas riquezas e da Sua Glória mediante sua leitura da Bíblia, oração, participação nas Reuniões ou na comunhão com os irmãos.

Espontaneamente, você esquecerá as outras coisas. O encher interior vem pelo esquecer, e o esquecer, por tocar o Senhor. Uma vez que toca o Espírito Santo, você não olha para si mesmo.

Senhor Jesus, isto é uma realidade e um exercício espiritual, que todos nós podemos fazer. Podemos, dia a dia, ser salvos de qualquer situação que nos encontramos, simplesmente, colocando nas mãos poderosas do Nosso Pai, o Deus Todo Poderoso, sentimos também, o consolo do Espírito Santo e somos fortalecidos. Falando para nós mesmos que somos mais do que vencedores, em tudo, pelo sangue Jesus.
Senhor Jesus ilumina a nossa mente e refrigera a minha alma.

QUANDO NOS ENCONTRAMOS COM PROBLEMAS não há conselho melhor do que o mandamento divino: "Buscai a minha presença."

Esta ordem significa: "Busquem a mim; em mim está o conforto, a proteção, a orientação e a segurança de que precisam." Quando mais buscamos a face de Deus, tanto mais podemos enfrentar os problemas! Em sua presença recebemos amor e aceitação. Auto-estima nova e adequada começa a crescer. Vem a nós a compreensão que pertencemos ao Senhor e não aos problemas. Isso nos acalma os nervos de modo que podemos ver os problemas passageiros à luz do que realmente são.

De modo que quando nós, ou as pessoas ao nosso redor, encontramo-nos profundamente envolvidos nas dificuldades, o primeiro passo é buscar a face do Senhor, passar tempo em oração diária - não apenas falando, mas também ouvindo sua voz.

Neste relacionamento com o Espírito Santo, Ele nos fala do seu amor e cuidado com a nossa vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

São Lourenço, Minas Gerais, Brazil
EVANGELISTA QUE MORA EM SÃO LOURENÇO E TENHO A META DE DIVULGAR A LEITURA DA BIBLIA.