Páginas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Os comerciantes da Terra e seus produtos

OS COMERCIANTES DA TERRA E SEUS PRODUTOS
V
ivemos em dias que antecedem o natal e podemos observar uma intensa movimentação de milhões de pessoas em todo planeta se preparando para este dia. Vão às lojas para comprar presentes, estão fazendo listas para irem ao supermercado a fim de preparar a ceia de natal, enfim, observamos um grande movimento nas ruas das cidades e no comércio de modo geral.
Gostaria de refletir este momento com vocês meus amigos. Estamos vivendo dias que mostram uma tendência mundial e crescente, girando em torno do consumo, dos prazeres e da busca por uma vida cheia de comprar isso e aquilo, que nem sempre são necessárias, todos nós estamos correndo este risco.
Mesmo há dois mil anos atrás esta situação era real, as pessoas queriam comprar, vender, comer, beber, buscar satisfação e alegria nestas coisas somente.
E tudo isto continua da mesma maneira nos dias de hoje, só que o comércio derrubou todos os limites e tomou a forma global. Nunca se produziu tantas coisas, as vitrines das lojas e supermercados estão sempre cheios de ofertas, promoções e etc.
OS COMERCIANTES DA TERRA E SEUS PRODUTOS
Artigos como ouro, prata, pedras preciosas e pérolas; linho fino, púrpura, seda e tecido vermelho; todo tipo de madeira de cedro e peças de marfim, madeira preciosa, bronze, ferro e mármore; canela e outras especiarias, incenso, mirra e perfumes; vinho e azeite de oliva, farinha fina e trigo; bois e ovelhas, cavalos e carruagens, e corpos e almas de seres humanos.                Apocalipse 18
         Este texto do livro de Apocalipse mostra a grandeza do comércio em toda a terra, chegando até ao máximo: almas de seres humanos, ou seja, à vontade, a mente e as emoções das pessoas estão sendo manipuladas e pressionadas pela propaganda agressiva que temos presenciado neste dias.
É como se os comerciantes desta terra dissessem: “Cale a boca e consuma, você tem que comprar, mesmo sem precisar”.
Que triste escravidão imposta pelo comércio, pela TV, folhetos de lojas, supermercados, etc.
De que lado você está meu amigo?
Fique do seu lado, não do lado daqueles que querem esvaziar o teu bolso e ficar com todo o seu salário ganho com tanto trabalho.
O Senhor Jesus, tem nos avisado e exigido a nossa vigilância nesta área.
Comer, beber, comprar, vender, liberdade sexual, luxo, são marcas desta nossa geração perversa e má.
Atenção, a pergunta que faço para você é esta: De que lado você está? Como você reage a isto tudo? Lembrem-se, um dia todos nós vamos prestar contas a Deus, de tudo que temos feito com o nosso corpo, como temos gastado nosso dinheiro e como temos utilizado o nosso tempo. Fiquem alertas!
Romanos 14:7-12
Pois nenhum de nós vive apenas para si, e nenhum de nós morre apenas para si. Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor. Por esta razão Cristo morreu e voltou a viver, para ser Senhor de vivos e de mortos. Portanto, você, por que julga seu irmão? E por que despreza seu irmão? Pois todos comparecerão diante do tribunal de Deus. Porque está escrito:
 “‘Por mim mesmo jurei’, diz o Senhor,
‘diante de mim todo joelho se dobrará
e toda língua confessará que sou Deus’ ”
Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.
Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más.                 1 Cor 5:10
Evangelho de Lucas – capítulo 21
Jesus estava no pátio do Templo, olhando o que estava acontecendo, e viu os ricos pondo dinheiro na caixa das ofertas. Viu também uma viúva pobre, que pôs ali duas moedinhas de pouco valor.
Então ele disse: — Eu afirmo a vocês que esta viúva pobre deu mais do que todos. Porque os outros deram do que estava sobrando. Porém ela, que é tão pobre, deu tudo o que tinha para viver.
Algumas pessoas estavam falando de como o Templo era enfeitado com bonitas pedras e com as coisas que tinham sido dadas como ofertas.
Então Jesus disse: — Chegará o dia em que tudo isso que vocês estão vendo será destruído. E não ficará uma pedra em cima da outra.
Aí eles perguntaram:
1)    Mestre, quando será isso?
2)    Que sinal haverá para mostrar quando é que isso vai acontecer?
Jesus respondeu: — Tomem cuidado para que ninguém engane vocês. Porque muitos vão aparecer fingindo ser eu, dizendo: “Eu sou o Messias” ou “Já chegou o tempo”. Porém não sigam essa gente. Não tenham medo quando ouvirem falar de guerras e de revoluções.
Pois é preciso que essas coisas aconteçam primeiro. Mas isso não quer dizer que o fim esteja perto. E continuou: — Uma nação vai guerrear contra outra, e um país atacará outro. Em vários lugares haverá grandes tremores de terra, falta de alimentos e epidemias.
Acontecerão coisas terríveis, e grandes sinais serão vistos no céu. — Mas, antes de acontecer tudo isso, vocês serão presos e perseguidos. Vocês serão entregues para serem julgados nas sinagogas e depois serão jogados na cadeia. Por serem meus seguidores, vocês serão levados aos reis e aos governadores para serem julgados. E isso dará oportunidade a vocês para anunciarem o evangelho.
Resolvam desde já que não vão ficar preocupados, antes da hora, com o que dirão para se defender. Porque eu lhes darei palavras e sabedoria que os seus inimigos não poderão resistir, nem negar. Vocês serão entregues às autoridades pelos seus próprios pais, irmãos, parentes e amigos, e alguns de vocês serão mortos.
Todos odiarão vocês por serem meus seguidores. Mas nem um fio de cabelo de vocês será perdido. Fiquem firmes, pois assim vocês serão salvos.
E Jesus continuou: — Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. E, na terra, todas as nações ficarão desesperadas, com medo do terrível barulho do mar e das ondas. Em todo o mundo muitas pessoas desmaiarão de terror ao pensarem no que vai acontecer, pois os poderes do espaço serão abalados.
Então o Filho do Homem aparecerá descendo numa nuvem, com poder e grande glória. Quando essas coisas começarem a acontecer, fiquem firmes e de cabeça erguida, pois logo vocês serão salvos.
Em seguida Jesus fez esta comparação: — Vejam o exemplo da figueira ou de qualquer outra árvore. Quando vocês vêem que as suas folhas começam a brotar, vocês já sabem que está chegando o verão. Assim também, quando virem acontecer aquelas coisas, fiquem sabendo que o Reino de Deus está para chegar.
Eu afirmo a vocês que isto é verdade: essas coisas vão acontecer antes de morrerem todos os que agora estão vivos.
O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre.
E Jesus terminou, dizendo: — Fiquem alertas! Não deixem que
·         as festas,
·         ou as bebedeiras,
·         ou os problemas desta vida façam vocês ficarem tão ocupados, que aquele dia pegue vocês de surpresa, como se fosse uma armadilha.
Pois ele cairá sobre todos no mundo inteiro.
Portanto, fiquem vigiando e orem sempre, a fim de poderem escapar de tudo o que vai acontecer e poderem estar de pé na presença do Filho do Homem, quando ele vier.
Jesus ensinava no pátio do Templo todos os dias. Mas à noite ia para o monte das Oliveiras e ficava ali até de manhã. E todo o povo ia de madrugada para o Templo a fim de ouvi-lo.
O Futuro dos que confiam em Jesus Cristo
Nunca mais haverá violência na sua terra; o seu país não será destruído e arrasado novamente; você  chamará as suas muralhas de ‘Salvação’ e os seus portões de ‘Louvor a Deus’.
“Nunca mais o sol a iluminará de dia, nem a lua, de noite; pois eu, o SENHOR, serei para sempre a sua luz, e a minha glória brilhará sobre você.
Eu serei o seu sol e a sua lua, um sol que nunca se põe, uma lua que não pára de brilhar. A minha luz brilhará sobre você para sempre, e os seus dias de luto chegarão ao fim.
O seu povo fará o que é direito e para sempre será dono da Terra Prometida.
Eles são a planta que eu plantei; com as minhas próprias mãos, eu os fiz para que eles mostrem a todos a minha grandeza. Este punhado de gente será um povo numeroso; esta nação, tão pequena, será a mais poderosa de todas. Eu sou o SENHOR e logo, no tempo certo, farei com que isso aconteça.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

São Lourenço, Minas Gerais, Brazil
EVANGELISTA QUE MORA EM SÃO LOURENÇO E TENHO A META DE DIVULGAR A LEITURA DA BIBLIA.